26 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Azul prefere aguardar a decisão do ministro referente à rota

Empresa aérea cancelou os voos diretos entre os terminais capixabas e cariocas desde o início de outubro

Por Kebim Tamanini

Nas últimas semanas, o cancelamento de voos entre o Aeroporto de Vitória e o terminal aéreo de Santos Dumont, e vice-versa, tem sido um dos tópicos mais discutidos na mídia e entre políticos de várias frentes partidárias no Espírito Santo. Nesta semana, o Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou que a pasta irá revisar a portaria que proibia voos situados a menos de 400 quilômetros do Rio de Janeiro. Essa medida levou à interrupção dos voos pela empresa Azul Linhas Aéreas no início deste mês na rota VIX x SDU.

- Continua após a publicidade -

“Estamos reconsiderando essa proposta que foi feita anteriormente. Em 15 dias, queremos redesenhar essa portaria, dialogando com todos os envolvidos, para apresentar uma solução definitiva. Não queremos tratar situações diferentes da mesma forma. Queremos resolver a situação de Brasília, do Espírito Santo e de Guarulhos”, revelou o ministro ao responder a perguntas sobre a solução para o problema.

A pergunta que fica é se a empresa aérea Azul retomará os voos diretos entre os aeroportos. A companhia suspendeu os serviços da rota a partir de 1º de outubro, afetando centenas de passageiros que já haviam adquirido passagens. Isso ocorreu devido às restrições impostas ao aeroporto carioca, que visam atender às necessidades de garantir a qualidade dos serviços prestados aos passageiros e estimular o Aeroporto do Galeão, que estava sendo subutilizado pelo setor aéreo.

A Azul Linhas Aéreas, que se manifestou por meio de nota, afirmou que prefere aguardar a decisão definitiva do ministro para se posicionar. “A empresa continua monitorando a situação e qualquer novidade será anunciada oportunamente”, esclareceu a empresa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA