23.9 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Volta às aulas presenciais: como reabrir as escolas em meio à pandemia?

Leia Também

Prazo de pagamento da taxa do Enem é prorrogado

Segundo o Inep, mais de 5,7 milhões de pessoas já tiveram suas inscrições confirmadas. E a expectativa é que 300 mil inscritos paguem a taxa de inscrição do exame.

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Estado tem mais de 15 mil infectados pela Covid-19

Chegou a 15.151 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Espírito Santo, segundo o “Painel Covid”.

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

A Conexia reuniu renomados especialistas em educação, finanças e saúde para o evento on-line

Por Dino Divulgador de Notícias (AE)

A adaptação das escolas para o digital, em razão do isolamento social, impôs grandes desafios para os profissionais da educação. No entanto, a volta às aulas presenciais, que já está sendo cogitada em alguns municípios brasileiros, também está trazendo grandes dúvidas para as instituições sobre quais medidas adotar nesse momento.

“Entendemos que reabrir as escolas, em meio à pandemia de coronavírus, pode ser ainda mais complicado porque agora tem a preocupação com as questões sanitárias, pedagógicas e de gestão”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

Para auxiliar os gestores educacionais, a Conexia reuniu renomados especialistas em educação, finanças e saúde para o evento on-line “Volta às aulas presenciais: como reabrir as escolas em meio à pandemia?”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de maio, a partir das 14h. Ao todo, serão 9 horas de bate-papo e troca de experiências, divididas entre nove trilhas de conteúdos exclusivos sobre a retomada das aulas com segurança e planejamento.

Entre os speakers confirmados estão a doutora em Educação e ex-presidente do INEP, Maria Inês Fini, o presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi, e o diretor da Sociedade Paulista de Infectologia, Evaldo Stanislau. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição para o evento, que é gratuito e destinado à mantenedores, diretores e coordenadores escolares, é preciso acessar o site www.conexia digital/evento.

Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Rede AZ, Pueri Bilíngue, Múltiplo Escolas em Rede, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Governo publica MP que pode destravar crédito às pequenas e médias empresas

Os bancos já emprestaram mais de R$ 900 bilhões em recursos novos, renovações e suspensão de parcelas de empréstimos.

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Vida Capixaba

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 
Continua após publicidade