Aula inaugural do Nossa Bolsa 2019 nesta segunda-feira (25)

Foto: Assessoria de Comunicação/Fapes

Secti e Fapes convidam os selecionados de acordo com o resultado divulgado em fevereiro

Os aprovados no processo seletivo do Nossa Bolsa 2019 participarão da aula inaugural do programa com a presença do governador Renato Casagrande, na próxima segunda-feira (25), às 9h30, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Foram mais de dez mil aprovados no programa que teve o resultado final do último processo seletivo divulgado em 22 de fevereiro.

A secretária da Secti, Cristina Engel destacou que a ampliação do programa é importante para a atividade científica no Espírito Santo. “Além da formação no ensino superior, o programa está sendo aprimorado para oportuniza, ainda, a iniciação do jovem na atividade científica através das bolsas de Iniciação Científica e a continuidade dos estudos da formação superior para aqueles que gostariam de ingressar na carreira de professor e pesquisador, através de bolsas de mestrado”, disse.

A secretária explicou que a contrapartida ao investimento que o Estado faz é a exigência de bom rendimento dos bolsistas no curso escolhido. “Por considerarmos o Nossa Bolsa um dos programas de maior importância no âmbito do Ensino Superior, e como uma demonstração da confiança que depositamos nesses mais de mil novos integrantes no Programa, queremos receber os novos bolsistas em uma manhã de festa e alegria com a presença do governador”, comemorou.

O diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, lembrou que os estudantes terão auxílio no que precisarem ao longo do curso. “Nós, da Fapes, estaremos junto com os bolsistas nesse momento de comemoração e motivação para confirmar os investimentos e a ampliação do programa, mostrando também as modalidades mais recentes de bolsas, como a de mestrado”, declarou.

Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Por meio do Nossa Bolsa 2019, o Governo do Espírito Santo ofertou bolsas de graduação em 34 instituições privadas de ensino superior. Um dos objetivos é chegar a quem mais precisa e, por isso, as vagas foram distribuídas em 16 municípios espalhados por todo o Estado.

 

Conteúdo Publicitário