25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Atlético-GO vira no fim e quebra invencibilidade do líder Atlético-MG

Prestes a completar um turno, a invencibilidade de 18 jogos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro foi derrubada de forma emocionante na noite deste domingo, em jogo da 27ª rodada contra o Atlético-GO

Por João Nicodemus (Agência Estadão)

O jogo aconteceu no estádio Antônio Accioly e terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1. O zagueiro Oliveira marcou três minutos depois de entrar e virou a partida para os goianos aos 35 do segundo tempo.

- Continua após a publicidade -

A última derrota do Atlético-MG na competição havia acontecido no dia 27 de junho. O time mineiro segue na liderança, com 56 pontos. O tropeço pode acirrar a briga pelo título, já que o Flamengo ainda joga na rodada.

A invencibilidade do líder não foi o único tabu quebrado na noite. O Atlético Goianiense voltou a vencer em casa na temporada após 10 jogos (7 empates e três derrotas). A vitória leva o Atlético-GO a 34 pontos, na 10ª colocação.

O jogo começou com o time visitante tendo mais controle da partida e também com polêmica. Logo aos 5 minutos, um cruzamento de Nacho Fernández foi cortado por Baralhas e os jogadores e comissão técnica do Atlético-MG ficaram pedindo toque na mão. O árbitro Raphael Claus foi conferir no VAR e não marcou pênalti.

Bastante brigado, o jogo teve o time mineiro como principal articulador das jogadas. Trocando passes no campo de ataque, o Atlético-MG chegou, mas não conseguiu furar a linha de marcação dos mandantes para criar chances claras de perigo. E foi o Atlético-GO quem fez o goleiro adversário trabalhar. Na altura dos 33 minutos, Everson defendeu boa chegada de Janderson e, na sequência, caiu para espalmar chute de Zé Roberto. O jogo foi para o intervalo empatado sem gols.

O segundo tempo começou truncado, mas a partida ficou mais aberta após o Atlético-MG abrir o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Nathan Silva, ex-Atlético-GO, cabeceou para baixo e marcou 1 a 0.

Os visitantes perderam uma chance de ampliar com Allan, que recebeu bom passe de Hulk, mas furou. No minuto seguinte, aos 19, veio o empate do Atlético-GO. O adversário saiu jogando errado e Marlon Freitas tocou para Janderson finalizar rasteiro e fazer 1 a 1.

Apoiado pela torcida, o Atlético-GO segurou o ímpeto do líder e foi buscar a virada aos 35 minutos, com o zagueiro Oliveira, que havia acabado de entrar. Após a zaga afastar cobrança de escanteio, Janderson chutou forte para o meio, a bola cruzou a área até chegar em Oliveira, que dominou e bateu forte para o fundo do gol. O Atlético-MG pressionou em busca do empate, mas não obteve sucesso.

O próximo jogo do Atlético-MG será pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O time mineiro receberá o Fortaleza no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal. Pelo Brasileirão, o Atlético-MG joga em casa contra o Cuiabá no próximo domingo, às 16h. O Atlético-GO volta a campo na segunda-feira (25) para duelo contra o Grêmio, novamente no estádio Antônio Accioly, com início às 20h, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA