22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Atenção, aventureiros! Parque Estadual realiza descida do rio Itaúnas

A dica é para quem gosta de aventuras! O Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, vai realizar, no dia 21 de agosto, a Descida do rio Itaúnas.

Por Munik Vieira

A atividade, com percurso de, aproximadamente, 10 quilômetros, terá concentração às 7h30, na sede do Parque, e saída prevista para as 8 horas. O evento é aberto ao público e os participantes deverão seguir as medidas de enfrentamento à pandemia.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio deste link. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto.

A atividade faz parte de uma série de ações em comemoração aos 30 anos do Parque de Itaúnas, celebrados neste ano. A descida pode ser feita em caiaques ou botes individuais, duplos ou triplos, e em pranchas de stand up. Para quem não tem caiaque ou prancha próprios, haverá caiaques dos parceiros disponíveis para aluguel. Nesse caso, as vagas são limitadas ao número de caiaques disponíveis.

Foto: Reprodução IEMA

O uso de coletes salva-vidas será obrigatório. Para quem não tiver colete, o parque poderá dispor de algumas unidades para empréstimo, também em número limitado. Haverá disponibilidade de transporte do participante e do caiaque ou prancha do local de chegada para retornar à sede do Parque.

Uso obrigatório de máscaras

O uso de máscara será obrigatório durante toda a participação na atividade, inclusive durante todo o trajeto da descida do rio. A atividade poderá ser adiada caso o município de Conceição da Barra seja classificado no risco alto no Mapa de Gestão Risco para Covid-19, que será divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (13).

Orientações

É recomendado ainda que o participante leve garrafa de água individual, chapéu e proteção solar. O evento é realizado pelo Parque Estadual de Itaúnas e pelo Grupo de Condutores Ambientais de Itaúnas, e conta com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra, por meio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade