Israel promete ataque na Faixa de Gaza

Foto: Divulgação/ EPA

O primeiro-ministro de Israel disse que pode realizar uma operação militar na Faixa de Gaza, e deixou claro que  pode acontecer antes das eleições nesta terça-feira (17)

Mais uma vez, Israel promete ataque. Agora, o primeiro-ministro de Israel, Beijamin Netanyahu, disse que pode realizar uma operação militar na Faixa de Gaza. A princípio, o primeiro ministro deixou claro que a ação pode acontecer antes das eleições nesta terça-feira (17).

Após retornar de sua viagem a Rússia, Netahyahu disse que outro conflito com Gaza pode acontecer a qualquer momento. Os comentários relembram o aviso anterior que ele fez na última quinta-feira (12). Logo depois do comunicado, o primeiro-ministro embarcou para Sochi, na Rússia.

“Parece que não haverá outra escolha a não ser embarcar em uma campanha em larga escala em Gaza. Provavelmente não haverá escolha a não ser derrubar o regime do Hamas. O Hamas não exerce sua soberania na Faixa e não impede ataques”, declarou ele.

Posteriormente, o primeiro-ministro reforçou sua declaração a Kan, uma emissora pública de Israel.

HAMAS E OUTRAS FACÇÕES

O Hamas é uma organização terrorista que governa a Faixa de Gaza, entretanto, outras organizações extremistas, como a Jihad Islâmica, planejam ataques contra o Estado judeu.

Netahyahu revelou que Israel está se organizando para a guerra, e que estão realizando preparações meticulosas e sofisticadas, e escolherá o melhor momento para realizar o início da guerra.

“Quando você comanda, precisa decidir como conduzir a guerra e eu não a iniciarei um momento antes que as condições sejam ótimas”, disse o primeiro-ministro.

Nesta semana, terroristas em Gaza dispararam vários foguetes contra Israel. Entretanto, nenhum israelense ficou ferido no ataque. Em resposta, as forças de defesa do Estado judeu, reagiram atacando vários alvos do Hamas.

*Da redação, com informações da CBN News 

Conteúdo Publicitário