28.3 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Assembleia aprova projeto que barra homenagem a corruptos

O projeto, do deputado Sérgio Majeski, foi aprovado por unanimidade na Assembleia. Agora segue para sanção ou não do governador Renato Casagrande

Os deputados estaduais aprovaram, em sessão nesta quarta-feira, projeto do deputado estadual Sérgio Majeski (PSB) que proíbe homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade ou crime de corrupção.

De acordo com o projeto, o cidadão que tenha sido processado, condenado com trânsito em julgado – ou seja, definitivamente –, não poderá receber homenagens da Assembleia Legislativa.

- Continua após a publicidade -

A vedação se estende também a pessoas que tenham praticado atos ou que tenham sido historicamente considerados participantes de atos de lesa-humanidade, tortura, exploração do trabalho escravo, violação dos direitos humanos e/ou maus-tratos a animais.

Os casos de logradouros e prédios públicos cujas nomeações afrontem o disposto nesta lei em sua data de publicação, terão prazo de um ano para serem retificados e regularizados.

Segundo Majeski, a proposta faz justiça ao cidadão de bem, valorizando a ética e a seriedade no Estado e está comprometida com o bem público.

“A aprovação é um avanço no processo civilizatório. É preciso sempre primar pela legalidade e as homenagens devem ser prestadas realmente a quem merece, a quem trouxe benefícios à sociedade”, destacou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA