22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Assaí inaugura loja e gera 500 empregos em Vitória

A segunda unidade da varejista no Espírito Santo conta com um mix de 9 mil produtos

Por Gustavo Costa

A Assaí Atacadista inaugura nesta sexta-feira (12) a sua primeira unidade na capital e a segunda no Estado. A loja conta com 11,6 mil m² de área de construída, amplos corredores e um leque de 9 mil produtos em suas gôndolas. Atuando no ramo de atacarejo, o Assaí traz para a população de Vitória não apenas as tradicionais linhas alimentícias, bedidas, higiene e limpeza, mas também produtos automotivos (com destaque para pneus) e eletrônicos (linha de TVs).

- Continua após a publicidade -

A unidade irá gerar 500 empregos, com vagas nos check-outs, açougue, padaria, estoque e outras funções. Somando com a unidade da Serra, inaugurada há menos de um ano, a varejista já reponde por mil vagas diretas no mercado de trabalho no Espírito Santo.

Assaí inaugura loja e gera 500 empregos em Vitória
Unidade irá gerar 500 empregos. Equipe recebe treinamento. Foto: Gustavo Costa.

Localizada na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, a loja oferece estacionamento com mais de 360 vagas, incluindo 2 para recarregamento gratuito de veículos elétricos. Com a ideia de apresentar a nova loja aos capixabas, a diretoria da rede realizou, nesta quinta (11), um café da manhã seguido de tour pela unidade com representantes da imprensa.

Assaí inaugura loja e gera 500 empregos em Vitória
Muito espaço: loja conta com corredores amplos e 360 vagas de garagem. Foto: Gustavo Costa.

Na unidade da Serra, desempenho acima das expectativas

Segundo o diretor regional Sul e Sudeste da Rede Assaí, Luiz Carlos Araújo Costa, é apenas o início do bom relacionamento da varejista com os capixabas, ao contrário do que acontece no resto do país. “Em nossas 292 lojas – e agora 293 com a de Vitória – circulam 35 milhões de clientes por ano em média. Uma a cada quatro famílias compra no Assaí, então 25% dos brasileiros escolheram as nossas lojas. No ano passado, o Assaí passou a ser a marca com maior penetração nos lares brasileiros, o que nos dá muito orgulho. E em Vitória não será diferente”, falou ele.

Ainda durante a apresentação, o diretor lembrou que a Assaí espera obter em Vitória o mesmo desempenho que a loja inaugurada na Serra vem alcançando. “A gente veio para o Espírito Santo preparado para ‘apanhar de cinta’, já que é um estado com um mercado e uma concorrência muito forte. Mas graças a Deus, já estamos tendo uma boa aceitação nesses oito meses. Então, estamos em torno de 10% a 15% acima das expectativas que havíamos traçado. Quando você faz um investimento como esse, é preciso ter uma análise de sua viabilidade. E o que estamos alancando na Serra nos deu ainda mais confiança para a seguir com o nosso planejamento, que agora chega à Vitória”, falou.

A unidade de Vitória do Assaí Atacadista abre todos os dias, lembrando que o horário de segunda a sábado é entre 7h às 22h, e aos domingos de 8h às 18h. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA