18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

Arnaldinho mostra queda nos índices de crimes em Vila Velha

Segundo o prefeito, o número de roubos em estabelecimentos comerciais caiu 30% no município

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, realizou, nesta segunda-feira (24), a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). No encontro, ele apresentou números que mostram a queda dos índices de crimes no município.

Arnaldinho destacou os números positivos nos quatro primeiros meses e falou sobre o investimento que a cidade está fazendo para se tornar mais moderna e eficiente, com reflexos na segurança das pessoas.

“Vila Velha diminuiu nesses primeiros meses mais de 30% dos roubos em estabelecimentos comerciais, mas vamos avançar ainda mais. Acredito que a Muralha Eletrônica vai ajudar o serviço de todas as forças de segurança, não só no furto e roubo de veículos, mas no monitoramento das ações criminosas como um todo”, afirmou.

Ele disse ainda que em breve será implementado em Vila Velha um novo sistema de videomonitoramento mais moderno, com a tecnologia de ponta, identificação facial, e permitira identificar se o cidadão está armado ou não.

“Isso tudo além da PPP de iluminação pública, que transformará Vila Velha numa cidade inteligente e referência no nosso país”, pontuou o prefeito.

Além da redução de roubos a estabelecimentos, a cidade registrou queda nos seguintes crimes: furto e roubo de veículo (26%), roubo em transporte coletivo (55%), roubo à pessoa em via pública (31%) e homicídios (51%).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade