Área de lazer desaba, deixa 4 feridos e um desaparecido na Enseada do Suá

Desabamento ocorreu na madrugada desta terça-feira, no condomínio Grand Parc Residencial Resort. O trânsito se encontra totalmente interditado em frente ao Palácio do Café, no sentido Praia do Canto – Centro

Parte da área de lazer de um condomínio de luxo da Enseada do Suá, em Vitória, desabou na madrugada desta terça-feira (19), deixando quatro pessoas feridas e pelo menos uma pessoa desaparecida, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Três lajes do condomínio Grand Parc Residencial Resort desabaram, sendo a área de lazer, a área da garagem e a área do subsolo. No local havia piscinas, duas portarias, salões de festas e uma academia. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), apesar de ainda não ter sido confirmada, a suspeita é de que tenha ocorrido uma explosão de gás.


Entre os feridos, estão síndico e funcionários do condomínio, que tiveram ferimentos sem gravidade e foram atendidos. Um quarto funcionário, identificado apenas como Dejair, se encontra desaparecido. Cães farejadores estão sendo usados para tentar localizar a vítima.


Moradores do condomínio relatam que ouviram um forte barulho durante a madrugada, quando resolveram alertar Fernando Marques, síndico do condomínio, que desceu para averiguar a situação quando foi surpreendido pelo desabamento. No acidente, ele teve uma perna quebrada e foi socorrido pelo Samu.


Os moradores tiveram que abandonar o condomínio ainda de madrugada. “Felizmente, eu e meu marido estamos bem. Não chegamos a ouvir o estrondo, mas sentimos o prédio balançar. Fomos avisados do desabamento por um vizinho que nos ligou, e foi aí que resolvemos sair do prédio. Tivemos que usar a luz do celular para descer as escadas, pois estava tudo muito escuro. Foi bem estressante”, relatou a moradora Alzira Araújo, que mora no 19º andar com seu marido, o pastor Oliveira de Araújo.


A tragédia poderia ser ainda maior caso o desabamento tivesse acontecido um pouco mais tarde, em horário de maior movimentação no condomínio, que estava promovendo uma programação especial de férias para as crianças com diversas atividades ao longo do dia.


O Grand Parc Residencial Resort possui três edifícios, cada um com 29 andares, em um total de 166 apartamentos. Ele fica localizado na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em frente à Praça do Papa. Por conta do desabamento, a pista sentido Praia do Canto – Centro se encontra interditada da Rua Clóvis Machado até o Petro Tower, localizado na esquina da Rua Antonio Pinto de Queiroz com a avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Já no sentido contrário (Centro – Praia do Canto), o trânsito se encontra parcialmente interditado. 

O desabamento das lajes do Grand Parc Residencial Resort fez lembrar a tragédia em outro condomínio de luxo, na Barra da Tijuca (RJ), em 1998, quando o edifício Palace II precisou ser implodido.  

 

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome