21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Área conservada da Fibria abriga espécies diversas

A espu00e9cie do Hypsiboas albomarginatus foi uma das encontradas no local

O local de preservação fica situado na antiga Fazenda Agril, em Aracruz. A presença de répteis e anfíbios representam um importante bioindicador 

O jacaré-de-papo-amarelo que já esteve ameaçado de extinção no Espírito Santo é apenas uma das diversas espécies de anfíbios e répteis que se encontram localizados em uma área de preservação da Fibria, em Aracruz.

- Continua após a publicidade -

O resultado apresentado pelo “Diagnóstico da Herpetofauna da Fazenda Agril e Reserva Particular do Patrimônio Natural Restinga de Aracruz”, revelou ainda a existência de atividade reprodutiva recente de espécies de jacarés-de-papo-amarelo que foram encontradas em sua fase juvenil. Uma realidade que pode ser comemorada como uma grande conquista ambiental.

O estudo que foi feito pela Fibria entre dezembro de 2012 e abril de 2013 teve como objetivo avaliar as alterações qualitativas e quantitativas entre os resultados apresentados no diagnóstico feito em 2000, para o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA). Juntamente com os jacarés, os pesquisadores registraram ainda outras nove espécies de répteis durante as campanhas de campo, tais como Scinax similis, Leposoma scincoides, Hypsiboas albomarginatus.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA