20.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro chega a oitavas de final

Categorias Profissional e Master entra nas oitavas de final e a Pro Júnior na semifinal

A fase decisiva do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro está chegando. Nesta terça-feira (25), na praia de Jacaraípe, no Espírito Santo, três categorias avançaram nas disputas. Enquanto as categorias Profissional e Master definiram as atletas que seguem para as oitavas de final, a Pro Júnior concluiu a classificação para as semifinais.

As Profissionais abriram e fecharam o dia na água. Nas primeiras quatro baterias, duas atletas avançaram em cada uma e conquistaram a vaga direta nas oitavas: Namika Yamashita (JPN), Neymara Carvalho (BRA), Joselani Amorim (BRA) e Alexandra Rinder (CNY) passaram em primeiro, enquanto Maíra Viana (BRA), Maylla Venturin (BRA), Sari Ohara (JPN) e Teresa Miranda (CNY) conquistaram a segunda vaga.

- Continua após a publicidade -

Na segunda parte da disputa, as competidoras que ficaram por último na primeira prova tiveram mais uma oportunidade para avançar às oitavas. As surfistas que se deram melhor foram Joana Schenker (POR), Naara Carolyne (BRA), Dalete Mousinho (BRA) e Mariana Rosa (POR).

Chegando cada vez mais perto da grande final, a categoria Pro Júnior conheceu hoje suas semifinalistas. Na primeira bateria do dia, Bianca Simões (BRA) conseguiu o melhor resultado, somando 9.90, seguida por Luana Dourado (POR) com 7.90.

A segunda chave foi muito disputada e terminou com Luna Hardman (BRA) em primeiro, com 11.75, seguida por Aayara Tabalno (HAW), que fez 9.50. As quatro avançam para a próxima fase em busca da vaga na decisão.

Já a categoria Master chegou nas oitavas de final com ótimas disputas e provas de arrepiar. As grandes vencedoras das oito baterias disputadas foram Catarina Sousa (POR), Maylla Venturin (BRA), Soraia Rocha (BRA ), Joselani Amorim (BRA), Mariana Nogueira (BRA), Elizangela Fragoso (BRA), Karla Costa (HAW) e Graziela Monteiro (BRA).

Também avançaram para a próxima etapa Adriane Oliveira (BRA), Gica Vargas (BRA), Dadá Oliveira (BRA), Juliana Dourado (BRA), Clarissa Barros (BRA), Gutta Borges (BRA), Naara Carolyne (BRA) e Francis Aoto (BRA).

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC, com patrocínio master da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, além de apoio do Grupo Coroa.

Serviço:

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino – Wahine Bodyboarding PRO
Data: 21 a 29 de abril, das 8 às 16h
Local: Praia de Jacaraípe, na Serra
Entrada gratuita
Classificação livre

Com informações da assessoria de comunicação do evento

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA