- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Árbitro da final da Copa de 1986 morre em Santos

Romualdo Arppi Filho apitou a decisão do México, na qual a Argentina foi bicampeã

Morreu neste domingo (5), aos 84 anos, o ex-árbitro Romualdo Arppi Filho, aos 84 anos, em Santos (SP), um dos mais importantes juízes de futebol da história do país. Ele estava internado no Hospital Ana Costa, no litoral paulista, para tratamento renal. Arppi Filho apitou a final da Copa do Mundo do México (1986), na qual a Argentina conquistou o bicampeonato ao vencer a Alemanha por 3 a 2.  Árbitro da final da Copa de 1986 morre em Santos

Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou o falecimento de Arppi Filho, segundo árbitro brasileiro apitar uma decisão de Mundial, e se solidarizou com familiares e amigos do juiz. O primeiro juiz de futebol do país numa decisão de Mundial foi Arnaldo Cezar Coelho, na Copa da Alemanha (1982).  

Ao longo da carreira, segundo a CBF, Romualdo Arppi Filho atuou nas finais do Campeonato Brasileiro de 1984 e 1985, na decisão do título do Mundial Interclubes de 198,; e em partidas de três edições dos Jogos Olímpicos: Cidade do México (1968), Moscou (1980) e Los Angeles (1984).

- Continua após a publicidade -

Com informações de Agência Brasil.

Leia Mais

Botafogo sofre virada do Bahia nos acréscimos
Árbitro recebeu proposta para beneficiar time do Brasileirão,...
Gabigol marca, é expulso e Santos vence Vitória
Infantino se revolta com agressão ao árbitro na...
Cruzeiro e Fluminense focam no Brasileirão
CR7 corrige árbitro e admite que não sofreu...
Vasco e Atlético-MG duelam por pontos no Brasileirão
Árbitro aponta ofensas de Felipe Melo em partida...
Corinthians vence Grêmio e sobe na tabela
CBF afasta árbitros envolvidos em lance de pênalti...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -