20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Apoio financeiro para Educação Profissional

Alunos formados e professores da Educação Profissional receberão apoio financeiro e material para financiar atividades e garantir apoio a novos negócios.

Por Munik Vieira

O governo do Espírito Santo anunciou a novidade nessa quinta-feira (13), em vídeo divulgado pelas redes sociais.

O governo também vai contemplar os professores com o auxílio financeiro para aquisição de equipamentos de informática e de plano de internet.

“Vamos institucionalizar o Qualificar ES, encaminhando um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para que possamos atingir ainda mais pessoas com o programa. Também estamos lançando mais 111 mil vagas até o fim do ano em nossos cursos do Qualificar ES. A novidade deste ano é que entregaremos um kit para que os alunos já possam ter os equipamentos assim que se formar. É o que sempre digo: um diploma não vai garantir emprego, mas encurta o caminho e te capacita para empreender”, contou o governador.

Os professores da Educação Profissional também deverão ser contemplados com o mesmo auxílio dado aos demais profissionais da Rede Estadual.

À princípio, os kits contendo produtos diversos, necessários para a aplicação dos ensinamentos obtidos nos cursos do Qualificar ES, serão entregues aos alunos formandos dos cursos. A previsão é de que a ação beneficie mais de cinco mil pessoas, entre os anos de 2021 a 2023. Os itens de cada kit variam de acordo com o curso.

Laysa Rossi, aluna do curso de Confeitaria, por fim, elogiou a novidade. “Eu nasci e cresci dentro da periferia, sou de Cariacica, e sei a diferença que a educação faz, tanto para a minha vida quanto para a vida dos meus vizinhos. As coisas não estão fáceis, mas o ensino muda tudo. O Programa Qualificar ES foi um divisor de águas na minha vida”, destaca.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade