- Continua após a publicidade -

Anvisa autoriza mudanças na pesquisa da ButanVac

Estudo clínico está em fase de desenvolvimento no Butantan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, hoje (18), a alteração no estudo clínico da vacina ButanVac, em fase de desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

De acordo com a agência, a mudança se refere à substituição do uso de placebo pela vacina CoronaVac na etapa A do estudo. Essa é a etapa inicial do estudo das fases 1 e 2 da ButanVac. Na prática, os voluntários dessa etapa da pesquisa receberão ou a vacina em teste, a ButanVac, ou a vacina de comparação, a CoronaVac, também do Instituto Butantan.

“A alteração foi solicitada pelo Instituto Butantan, que, em seu pedido, relatou dificuldades na mobilização de voluntários para o estudo com placebo”, informou a Anvisa.

- Continua após a publicidade -

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da ButanVac está dividida em três etapas (A, B e C). Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo, que vai envolver 400 voluntários. Ao todo, as fases clínicas 1 e 2 têm previsão de 6 mil voluntários com 18 anos de idade ou mais.

A vacina será aplicada com duas doses, em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Com informações de Agência Brasil

Leia Mais

Vacina da gripe será liberada para toda população...
Anvisa suspende corticoide e remédio para colesterol; veja
Butantan investe R$ 1,8 bi em vacinas. Veja
Após Butanvac, Pontes anuncia vacina em fase de...
SUS vai ampliar proteção vacinal contra doença pneumocócica
Ypê oferece testes independentes para segurança
“Estamos vencendo essa batalha”, diz Padilha sobre vacinação
HPV leva a 7,5 mil mortes anuais por...
Canetas emagrecedoras causam riscos à saúde
Anvisa publica registro da vacina contra a dengue...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -