24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Ancelotti elogia ‘profissionalismo’ de Vini Jr em recuperação

O atacante brasileiro retornou aos campos na última partida do Campeonato Espanhol, após 48 dias de tratamento por lesão muscular da perna esquerda

Carlo Ancelotti vem sofrendo com as lesões no Real Madrid e, mesmo falando que está satisfeito com o grupo, não quer correr riscos diante do Arandina pela Copa do Rei. Diante do rival da quarta divisão, neste sábado, o treinador descansará Vini Jr., a quem não poupou elogios pela seriedade imposta em recuperação recorde de problema muscular, além de Tchouaméni, Mendy e Kroos após perder Lucas Vázquez pelas próximas três semanas.

Vini Jr. retornou ao Real Madrid na última partida, 1 a 0 no Mallorca, após somente 48 dias de tratamento na lesão muscular da perna esquerda e surpreendeu Ancelotti, que o elogiou. “Isso se deve principalmente à seriedade dele e a seu profissionalismo”, destacou o técnico, também frisando o bom trabalho do departamento médico do clube merengue. “Ele é uma pessoa muito séria e fez um trabalho incrível junto com os fisioterapeutas.”

- Continua após a publicidade -

A expectativa era de que o brasileiro fosse desfalque até fevereiro, mas retornou com quatro semanas de antecedência e jogando bem. Vai descansar diante do Arandina pelo fato de o Real Madrid já ter duelo decisivo da Supercopa Espanhola contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira.

Apesar de relacionar cinco jovens das categorias de base, Alvaro Carrillo, o brasileiro Vinícius Tobias, Nico Paz, Mario Martin e Alvaro Rodriguez, Ancelotti garantiu foco total do Real Madrid também na Copa do Rei. “Ganhei essa competição duas vezes e estamos 100% focados nela”, disse, revelando que Camavinga volta e Arda Güler tem grandes chances de ser titular.

Sobre a ausência de Kroos, o treinador revelou que será por causa de um leve problema no tornozelo, enquanto Mendy e Tchouaméni também são apenas preservados para o clássico. Já Vázquez se tornou um problema inesperado. O defensor sentiu um incômodo no treino e exames detectaram uma lesão muscular na perna direita. Serão três semanas de ausência. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA