27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Alunos do Senai-ES são absorvidos pela indústria capixaba

Alunos do Senai-ES são absorvidos pela indústria capixabaUma pesquisa de acompanhamento de egressos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai-ES) mostrou que no ano de 2010, 81,3% dos alunos que concluíram cursos técnicos do Senai conseguiram entrar no mercado de trabalho. O crescimento do país, aliada ao desenvolvimento tecnológico, é um dos exemplos desse crescimento.

Os setores que mais empregam os alunos são metalmecânica e automação, mas o petrolífero também começa a procurar os formandos. Para o diretor regional do Senai-ES, Robson Cardoso, mesmo antes de concluírem os cursos, os estudantes já possuem habilidade para ingressar no mercado de trabalho, alguns já fazem o estágio e têm promessa de contratação.

- Continua após a publicidade -

Robson Cardoso também afirma que, além de mais chances de inserção no mercado, a educação profissional também dá melhores condições de desenvolvimento na carreira. “Aqueles que concluem os cursos técnicos e superiores revelam que a formação oferece novos conhecimentos sobre a profissão, melhorias no desempenho profissional e possibilidade de crescimento profissional”, conta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA