- Continua após a publicidade -

Alunos participam de concurso sobre Meio Ambiente

A empresa Marca Ambiental promove o primeiro concurso de redação para 300 alunos de Serra e Cariacica durante a Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de conscientizar e fortalecer os diálogos que tange às questões do meio ambiente, a Marca Ambiental promove de 5 a 11 de junho a Semana do Meio Ambiente. A ideia é chamar a atenção para os problemas ambientais e alertar sobre o papel que cada um possui na preservação do planeta.

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente, a Marca realiza o primeiro concurso de redação sobre o assunto, envolvendo 300 estudantes de escolas públicas de Serra e Cariacica. Os participantes terão de desenvolver um texto com o tema “Não use o planeta, reúse!”, uma forma de promover a conscientização ambiental. Os autores das três melhores redações levarão um prêmio para casa.

“O objetivo é incentivar os estudantes a repensar suas ações em relação à causa ambiental. Essa reflexão é um processo participativo e contínuo de toda a sociedade e os jovens são peças fundamentais na disseminação dessa causa. A mensagem que gostaríamos de deixar é que sejam em pequenas ou grandes atitudes, é possível fazer a diferença e deixar uma marca positiva no meio ambiente”, disse a analista de meio ambiente Laís Cavalcante.

- Continua após a publicidade -

Descarte correto de resíduos

Para incentivar os colaboradores, será inaugurado na empresa o painel sustentável para o descarte correto e consciente de resíduos como pilhas, baterias e medicamentos vencidos. O painel contará, ainda, com local destinado para o descarte de óleo de cozinha usado. “A ideia é que a cada dois litros de óleo depositados, seja trocado por um detergente, promovendo assim a logística reversa”, afirma Laís.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 para atrair a atenção das pessoas e dos governos para o tema. No país, desde 1981 a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil.

Leia Mais

Confira 13 Estratégias para Otimizar a Rotina de...
COPs discutem saída dos combustíveis fósseis e desmatamento
Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de...
Delegação do ES vai a Bogotá conhecer frota...
Matrículas no Ensino Superior mais que dobram
ES realiza 1ª conferência estadual sobre metas da...
Temos razões para celebrar o Dia Mundial do...
Marca ambiental prevê iniciar em março a injeção...
Vitória recebe evento sobre inclusão nas escolas
ES quer ampliar proteção de animais nas rodovias

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -