18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto, 2022

Alunos participam de concurso sobre Meio Ambiente

Atividades da Semana do Meio Ambiente vão conscientizar sobre preservação
Preservação ambiental é o foco da Semana do Meio Ambiente (Foto: Divulgação)

A empresa Marca Ambiental promove o primeiro concurso de redação para 300 alunos de Serra e Cariacica durante a Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de conscientizar e fortalecer os diálogos que tange às questões do meio ambiente, a Marca Ambiental promove de 5 a 11 de junho a Semana do Meio Ambiente. A ideia é chamar a atenção para os problemas ambientais e alertar sobre o papel que cada um possui na preservação do planeta.

Como parte das ações da Semana do Meio Ambiente, a Marca realiza o primeiro concurso de redação sobre o assunto, envolvendo 300 estudantes de escolas públicas de Serra e Cariacica. Os participantes terão de desenvolver um texto com o tema “Não use o planeta, reúse!”, uma forma de promover a conscientização ambiental. Os autores das três melhores redações levarão um prêmio para casa.

“O objetivo é incentivar os estudantes a repensar suas ações em relação à causa ambiental. Essa reflexão é um processo participativo e contínuo de toda a sociedade e os jovens são peças fundamentais na disseminação dessa causa. A mensagem que gostaríamos de deixar é que sejam em pequenas ou grandes atitudes, é possível fazer a diferença e deixar uma marca positiva no meio ambiente”, disse a analista de meio ambiente Laís Cavalcante.

Descarte correto de resíduos

Para incentivar os colaboradores, será inaugurado na empresa o painel sustentável para o descarte correto e consciente de resíduos como pilhas, baterias e medicamentos vencidos. O painel contará, ainda, com local destinado para o descarte de óleo de cozinha usado. “A ideia é que a cada dois litros de óleo depositados, seja trocado por um detergente, promovendo assim a logística reversa”, afirma Laís.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 para atrair a atenção das pessoas e dos governos para o tema. No país, desde 1981 a primeira semana de junho foi instituída como a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem como objetivo promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade