23.1 C
Vitória
sexta-feira, 18 junho, 2021

Ales retoma serviços e atividades presenciais

Todos os setores deverão funcionar presencialmente, ficando dispensados do trabalho presencial apenas os servidores dos grupos de risco

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) volta a funcionar em horário normal, das 7 às 19 horas, a partir desta segunda-feira (3). A decisão de retomar as atividades presenciais é da Mesa Diretora.

De acordo com o novo ato, todos os setores deverão funcionar presencialmente, ficando dispensados do trabalho presencial apenas os servidores dos grupos de risco, que deverão realizar suas atividades em home office, com a mesma disponibilidade e produtividade.

As sessões ordinárias e extraordinárias voltam a ser realizadas de forma híbrida, de modo presencial e virtual, simultaneamente. O acesso ao Plenário Dirceu Cardoso, durante as sessões, será restrito aos deputados e servidores dos setores essenciais à realização das plenárias.

As demais atividades legislativas, como reuniões de comissões, audiências públicas, sessões solenes, palestras e seminários, continuam permitidas apenas de forma virtual.

Para acessar o prédio da Assembleia Legislativa será obrigatória a utilização de máscaras e a descontaminação de mãos com álcool 70%. Haverá também medição de temperatura.

Também será retomado o atendimento ao público no Espaço Assembleia Cidadã, como Procon Assembleia, Posto de Identificação Civil, Delegacia de Defesa do Consumidor e demais serviços.

Para evitar aglomerações, será feito agendamento prévio, com horários individuais de atendimento e seguindo as orientações de cada setor. Será permitido, ainda, o acesso de pessoas previamente autorizadas por deputados a entrar na Assembleia Legislativa.

A Casa estava, desde o dia 22 de março, funcionando em período parcial, das 12 às 18 horas, com o mínimo necessário de servidores, em regime de revezamento, e sem atendimento ao público externo. Os demais servidores da Casa estavam em trabalho remoto.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade