26.6 C
Vitória
domingo, 14 abril, 2024

Ales debate luta feminina por garantia de direitos

Audiência no plenário debate avanços e direitos a serem conquistados pela população feminina

Por Redação

Em audiência pública especial do Dia Internacional da Mulher (08), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) debate os direitos conquistados pela população feminina nos últimos anos e as áreas em que precisam ser conquistados avanços. A iniciativa da discussão é da deputada estadual Iriny Lopes (PT), que ocupa o cargo de Procuradora Especial da Mulher no legislativo capixaba.

- Continua após a publicidade -

A sessão vai acontecer nesta quinta-feira (09), às 17h, no plenário Dirceu Cardoso. O evento será aberto para o público e contará com a presença de diversas autoridades femininas da política estadual e nacional, como a Ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Iriny destacou a importância do evento diante do “retrocesso”, conforme classificou as ações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Acredito que esse encontro vai contribuir para superarmos os retrocessos dos últimos anos. A ideia é garantir equidade de gênero em todos os ambientes e que possam reduzir os índices alarmantes de violência contra as mulheres”, destaca a parlamentar.

Participam também do evento a gerente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Estado Extraordinária de Políticas para Mulheres, Fabiana Malheiros; e a representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedimes), Maria José Marcondes Pimenta.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA