22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Agência suspende 44 planos de saúde de 17 operadoras

Planos de saúde
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os beneficiários ainda continuam a ser atendidos, mas as operadoras não podem fazer novas vendas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 44 planos de saúde de 17 operadoras. O motivo seriam as irregularidades no atendimento e no acesso às coberturas contratadas. A medida começa a valer no dia 9 de março.

Os 180 mil beneficiários continuam tendo o atendimento garantido. Mas, agora, as operadoras não podem vender planos para novos clientes até que comprovem melhoria no atendimento.

A medida é parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. A cada três meses, as operadoras passam por avaliação a partir das reclamações dos beneficiários.

Os 44 planos com a comercialização suspensa podem ser consultados no portal da ANS.

A suspensão da comercialização desses planos foi definida com base em reclamações feitas durante o último trimestre de 2017. Nesse período, houve a reativação de 20 planos de oito operadoras, que poderão voltar a ser comercializados a partir do dia 9.

No último trimestre do ano passado, a ANS recebeu 15.487 reclamações de natureza assistencial. Dessas, 13.898 foram consideradas para análise pelo programa de monitoramento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade