23.3 C
Vitória
domingo, 10 DE novembro DE 2024

Aeroporto de Vitória entre os melhores do país

O Aeroporto de Vitória é o segundo entre a satisfação dos passageiros e o mais pontual na sua categoria, segundo o Minfra

O Aeroporto de Vitória obteve a segunda maior média de satisfação geral dos passageiros e também foi considerado o mais pontual entre os que recebem até 5 milhões de passageiros, de acordo com a premiação da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), por meio do Ministério da Infraestrutura (Minfra).

Entre os 20 maiores terminais pesquisados ao longo de todo o ano de 2022 no Brasil, Vitória alcançou a nota 4,67, em uma escala que vai de 1 a 5. Em 2021, o aeroporto do Espírito Santo havia ficado na terceira posição, com nota 4,59.

A liderança do ranking ficou com o Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz, também administrado pela Zurich Airport Brasil, que alcançou a nota 4,78 e foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor do país.

A cerimônia de premiação “Aviação + Brasil 2023” aconteceu nesta terça-feira (18), em Brasília, e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros. Ao todo, 90 mil usuários foram ouvidos.

- Publicidade -

A limpeza do terminal foi destaque na avaliação dos passageiros em Vitória com nota 4,77 nesse item, também na escala que vai de 1 a 5. Outros pontos que contribuíram de forma significativa para a conquista do segundo lugar pelo aeroporto de Vitória estão o processo de inspeção de segurança com nota 4,63 e a satisfação dos passageiros com o conforto da sala de embarque com nota 4,5.

aeroporto de vitória
O Aeroporto de Vitória participa de premiação nacional. Foto: Divulgação

“Nosso compromisso com a excelência está presente nos detalhes de toda a operação. Ter Vitória na segunda colocação e receber o reconhecimento de aeroporto mais pontual em sua categoria são evidências da consistência do trabalho de todo o nosso time, focado em entregar a melhor experiência aos nossos passageiros”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Os entrevistados avaliaram 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que envolvem a experiência do passageiro e englobam processos aeroportuários, como inspeção de segurança e serviços como Wi-Fi, limpeza, conforto térmico, disponibilidade de tomadas e avisos sonoros aos passageiros.

Com informações da Zurich. 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA