Profissionais de diversas formações, com múltiplos conhecimentos e um único objetivo: a comunicação.
Esse é o tema central da campanha “Somos Comunicação Corporativa”, que a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) lançou no último mês, em conjunto com sua Carta de Princípios Éticos.
A campanha de valorização profissional faz parte de um amplo projeto de identidade setorial, principalmente pelo fato do segmento de comunicação corporativa ter se consolidado nos últimos anos, ganhando uma importância estratégica. “Alguns se apresentam como jornalistas, outros como RPs, mas também somos economistas, publicitários, designers, arquitetos, administradores, estatísticos e mais uma enorme quantidade de profissionais”, explica a presidente do Conselho Diretivo da Abracom, Gisele Lorenzetti.
“A campanha surgiu da necessidade de regulamentação do mercado e de estabelecer parâmetros de funcionamento que garantam a segurança jurídica do setor”, afirma o presidente-executivo da Abracom, Carlos Henrique Carvalho.
Todas as informações do projeto se encontram disponíveis no hotsite www.abracom.org.br/somoscomunicacao e na página Somos Comunicação Corporativa no Facebook.