Super Feira Acaps mostra dinâmica e força do setor capixaba

Acaps Panshow: evento conta com mostra de fornecedores, palestras, debates, painéis, aulas show e rodadas de negócios.

Em 2016, 13 lojas do setor supermercadistas foram inauguradas no Espírito Santo. Hoje, o segmento capixaba é responsável por 3,25% do mercado brasileiro. Ele gera aproximadamente 115 mil empregos diretos e indiretos. São 1.480 estabelecimentos em todo o Espírito Santo e, só em 2017, o faturamento já chega a R$ 11 bilhões.

Os dados apresentados pelo presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), João Tarcísio Falqueto, na abertura da Acaps Panshow demostram a importância do setor. “Neste evento, mostramos o lado dinâmico da economia capixaba, que felizmente apresenta perspectivas de crescimento e consumo”, disse Falqueto na abertura da feira.

Apesar do cenário favorável deixar o setor “moderadamente otimista em relação ao próximo ano”. Mas, segundo ele, ainda há um longo caminho até a volta da estabilidade econômica e do crescimento sustentável “que alavanque investimentos e gere renda, melhorando a economia como um todo”.

O governador Paulo Hartung ressaltou o equilíbrio das contas públicas, diante da crise socioeconômica que tem castigado o país. “O setor produtivo tem importância em nosso Estado, porque ajuda na geração de empregos. Tem sido desafiador atravessar as intercorrências que estamos vivenciando, mas estou animado e trabalhando muito para que o Espírito Santo seja o primeiro estado a sair desta crise”, afirmou.

Acaps Panshow

A Super Feira Acaps Panshow foi aberta nesta terça-feira (19), no Carapina Centro de Eventos, na Serra. O evento acontece até quinta-feira (21) e conta com mais de 200 expositores. A feira apresenta novidades em máquinas, equipamentos, produtos e serviços das mais variadas marcas presentes em supermercados e padarias do Brasil.

Além da mostra de fornecedores, a 31ª Super Feira Acaps Panshow tem uma programação diferenciada, que inclui ciclo de palestras, debates, painéis, aulas show e rodadas de negócios.

ICMS

O governador também assinou decreto que amplia para aproximadamente 60 dias o prazo de recolhimento do ICMS de negócios fechados durante a feira. Assim, o imposto incidente sobre as operações realizadas de 19 a 21 de setembro, dentro da feira, deverá ser recolhido até o dia 18 de dezembro.

A Acaps estima que esta edição movimente mais de R$ 200 milhões em negócios, firmados durante e também após o evento, com a consolidação dos contatos realizados pelos expositores.

Macakids

Os personagens da turma Macakids, acostumados a animar crianças e participar de campanhas educativas, chamaram atenção no evento. E não foram poucos os adultos que quiseram tirar fotos com os simpáticos macacos.

 

 

Confira galeria de fotos, abertura da Acaps Panshow  

Conteúdo Publicitário

1 Comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome