23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

A importância do rebranding

A ação de reposicionar a marca da empresa no mercado pode alavancar negócios 

Por Gustavo Costa

Muito mais que uma alteração de logotipo e identidade visual, o rebranding significa uma nova maneira de apresentar a sua empresa ao mercado, criando uma conexão mais profunda com seus clientes.

- Continua após a publicidade -

Em um mundo em que movimento significa vida, estar conectado a um conceito jovial e remeta a evolução faz muita diferença. É o que diz o publicitário Daniel Dutra. “Empresas que são referência em seus setores estão passando por processos de rebranding, buscando se adaptar às demandas em constante evolução do mercado e dos consumidores”, falou.

De acordo com o publicitário, manter uma marca parada no tempo, sem acompanhar essas mudanças e tendências do mercado, pode levar a empresa ser percebida como obsoleta, levando os consumidores a optar por produtos de um concorrente.

Observação e uma análise sincera são fundamentais nesse sentido, se antecipando a diferentes demandas, períodos de crescimento, necessidade de refletir uma nova fase da empresa e necessidade de comunicar uma nova direção. “O reposicionamento de marca é uma estratégia crucial para garantir a relevância e competitividade no setor. Quando bem-sucedido, o branding transforma conceitos abstratos em realidades tangíveis”, falou.

Retorno de até 500% para empresas do mercado de exportação

O investimento em uma marca deve ser olhado não como um gasto, mas uma estratégia para se colocar de forma mais favorável no mercado. Marcas reconhecidas pelo público reforçam a posição competitiva de uma empresa e garantem a relevância dela no longo prazo.

Segundo Dutra, estatísticas e estudos fornecem um respaldo sólido para a importância do investimento em branding. “Dados de entidades internacionais e nacionais demonstram que cada real investido em marca e design pode resultar em um retorno médio de 4 a 5 vezes esse valor. Além disso, há evidências de que o investimento em design pode gerar um retorno de até 500% para empresas voltadas para o mercado de exportação”, frisou ele.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA