FinePix SL300 é mais autonomia

Neste mês de maio, chega ao mercado brasileiro a nova câmera digital da linha SL: a FinePix SL300. Com lentes Fujinon, presentes em satélites e binóculos de precisão, a Fujifilm traz essa tecnologia para as câmeras.

Com zoom óptico de 30 vezes (equivalente a uma 24 – 720mm no formato tradicional de 35 mm), o modelo dispõe de dois mecanismos de zoom para controle e enquadramento. Um localizado próximo ao disparador e outro no anel da objetiva, possibilitam maior controle e precisão. Além de todo esse alcance, a SL300 possui função macro com dois centímetros de distância para não perder nenhum detalhe do close. “O novo modelo bridge da Fujifilm alia alta qualidade à versatilidade e é ideal para os entusiastas da fotografia ou para quem gosta de viajar”, diz a gerente de produto, Michela Hamai.

O corpo da máquina é revestido de borracha e botões posicionados para melhor ergonomia, a SL300 possui sensor de imagem CCD (charge-coupled device) com 1/2.3″ e 14 megapixels de resolução. Esse sensor funciona com as lentes de zoom, garantindo detalhes da cena, com clareza. O flash tem alcance de até 7 metros e, quando não é preciso usar o flash, a sensibilidade ISO vai até 3200, podendo ser expandida para 6400 (ISO 100 – 6400). O produto vem com uma sapata para acoplar a unidade externa de flash TTL (acessório vendido em separado), que faz a sincronização de informações sobre a cena e regula automaticamente a intensidade do flash de acordo com o ambiente.

A câmera possui tela de LCD de três polegadas com 460 mil pontos de resolução, com um ângulo de visão de 160 graus. O visor eletrônico (viewfinder) de 200 mil pontos de resolução possui ajuste de dioptria, recurso presente nas câmeras profissionais que permite o ajuste do foco ocular para compensar a diferença de visão, útil para as pessoas que usam óculos. E para quem não se contenta apenas com imagens fixas, pode capturar vídeos a 720p (alta resolução) com 30 quadros por segundo. A saída HDMI permite desfrutar os vídeos numa TV de alta definição. Conta com o recurso de estabilização digital da imagem, que evita e reduz o risco de as fotos ficarem tremidas em decorrência do movimento da câmera ou do objeto registrado. E ainda tem a função de upload simplificado para o YouTube e Facebook.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome