25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Governador debate com prefeitos do sul do Estado agenda de desenvolvimento regional

Governador debate com prefeitos do sul do Estado agenda de desenvolvimento regionalNa última terça-feira (21), o governador Renato Casagrande recebeu 16 prefeitos do Sul do Estado no Palácio Anchieta, para debater a implantação de uma agenda estratégica de desenvolvimento regional, além da formação de consórcios micro e macrorregionais.

No encontro, também estiveram presentes o vice-governador Givaldo Vieira, o presidente da Assembleia Legislativa Rodrigo Chamoun, a deputada estadual Luzia Toledo, o secretário de Estado de Planejamento Guilherme Pereira e a diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) Ana Paula Vescovi.

- Continua após a publicidade -

Os prefeitos entregaram um documento que contém 24 projetos prioritários, relacionados por 31 prefeituras que compõem a Macrorregião Sul, que também contou com a colaboração de técnicos do IJSN na sua elaboração. Renato Casagrande destacou que o Governo está incentivando o desenvolvimento regional equilibrado e a organização política das macro e microrregiões no Espírito Santo.

“Queremos, além de participar desta etapa de construção de fóruns e conselhos, participar da parte administrativa operacional, da formação dos consórcios, para que o Governo possa investir recursos na elaboração dos projetos, a fim de que os objetivos desta articulação política sejam alcançados”, avalia.

O governador propôs aos prefeitos dos municípios do Sul que reuniões fossem programadas com a equipe da Secretaria de Planejamento e do Instituto Jones para definir o modelo de gestão deste novo consórcio, que poderá, num futuro próximo, também servir de base para a formação de outras estruturas regionais no Estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA