O diretor de arte capixaba Jean Zamprogno, com passagens por aqui na Danza e na Prisma, fez parte do time de criação que registrou em vídeo o projeto chamado “Presente Perfeito” para a Faber-Castell com o objetivo de mostrar a força e a emoção que traz consigo um presente quando ele é feito à mão. A ação, alinhada com o conceito da marca, “Ideias Feitas à Mão”, também criado pela agência David, bureau criativo do grupo Ogilvy em São Paulo.
A ideia é comprovar o poder dos presentes feitos à mão convidando um grupo para uma experiência durante o mês de dezembro. Isso porque, fim de ano é também sinônimo de compras e troca de presentes.
Marido e mulher, pai e filho, mãe e filha, e amigos foram a um estúdio onde uma personal shopper explicou que estavam lá para encontrar o presente perfeito. Então, as duplas se separaram e uma pessoa de cada par escreveu, desenhou ou pintou algo sobre o relacionamento entre eles. Algo que só a relação deles tinha e que de fato os conectava.
Uma vez criados esses materiais, a personal shopper analisou e voltou com o presente perfeito para cada um. Assim, os pares trocaram os presentes e, ao abrir, se surpreenderam com o que encontraram nos pacotes. Os supostos presentes perfeitos, na verdade, eram as criações que cada um havia preparado com as próprias mãos, minutos antes.