CPI do Pó Preto realiza última audiência na próxima terça-feira

0
207

CPI do Pó Preto realiza última audiência na próxima terça-feira

Membros da CPI devem se reunir com procuradores da Assembleia Legislativa (Ales) para analisar o relatório final. 

Após ouvir diferentes setores da sociedade que reclamam de problemas como a emissão de poluentes na atmosfera, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pó Preto fará a última audiência pública nesta terça-feira (14), às 19 horas, no Centro Comunitário de Novo Horizonte, na Serra. A expectativa do presidente da comissão, deputado Rafael Favato (PEN), é de que o relatório final fique pronto em setembro.

- Continua após a publicidade -

Os membros da CPI devem se reunir com procuradores da Assembleia Legislativa (Ales), após o recesso, em agosto, para analisar o relatório final. “Acredito que o único depoimento que ficará faltando é do dermatologista Carlos José Cardoso. Ele deverá explicar o aumento do número de casos de câncer de pele na Grande Vitória”, disse o presidente da CPI do Pó Preto.

Desde a instalação da comissão em fevereiro, foram ouvidos ambientalistas, representantes de associações de moradores, empresas, população e médicos. No mês passado foram realizadas audiências públicas em Anchieta, Vitória e Vila Velha, e o grupo de deputados também fez visitas técnicas a empresas, além de recebeu pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para falar sobre a poluição atmosférica e sobre mecanismos de controle da emissão de poeira. 

Fazem parte da Comissão os deputados: Rafael Favatto (PEN), Erick Musso (PP), Dary Pagung (PRP), Euclério Sampaio (PDT) e Gilsinho Lopes (PR). 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui