24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Companhia de saneamento capixaba entre as seis melhores

Companhia de saneamento capixaba entre as seis melhoresEm pesquisa recente do Instituto Trata Brasil, divulgada pela revista Exame, a Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), está entre as seis melhores empresas de saneamento do Brasil. Na região sudeste ocupa a segunda colocação, perdendo apenas para a Sabesp, de São Paulo.

Para os estudos foram considerados vários indicadores de resultado, como população atendida com água e esgoto, índice de esgoto tratado em relação a água consumida, tarifa média praticada, geração de caixa e esforço de investimento. Os dados utilizados são referentes ao ano de 2008.

- Continua após a publicidade -

No ranking nacional de melhores empresas a Cesan está atrás da Sabesp (SP), Caesb (DF), Sanepar (PR), Cagece (CE) e Saneago (GO). De acordo com o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, a visão da empresa é ser referência no setor de saneamento do Brasil. “Mais uma vez os esforços que temos feito de investimentos e de melhoria de gestão da empresa são reconhecidos em pesquisa de âmbito nacional”, comemora.

Já no indicado “Esforço de investimento” a empresa capixaba ficou em quinto lugar, com 197%. Outro destaque da pesquisa foi a tarifa média praticada pela empresa, com cobrança de cerca de R$1,54 por metro cúbico. Conforme este indicador, a empresa aparece com a sétima menor tarifa média do país.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA