Medida foi tomada após a empresa perceber um aumento no uso de mais de uma categoria por dia
Por Kebim Tamanini
Já pediu uma viagem em aplicativos de transporte e teve que escolher apenas uma modalidade? A 99 lançou no Brasil um recurso chamado Múltipla Escolha, que permite aos passageiros selecionar várias alternativas ao solicitar uma viagem. Esse novo serviço foi introduzido após a empresa americana investir mais de R$ 200 milhões, ao perceber que os brasileiros estavam utilizando mais de uma categoria de corrida em seu dia a dia.
A empresa 99 constatou que entre janeiro de 2022 e janeiro de 2024, o número de passageiros utilizando mais de uma categoria por dia cresceu mais de 10 vezes. A nova funcionalidade permite que os passageiros selecionem simultaneamente quatro das categorias existentes – 99Pop, 99Moto, 99Plus e 99Táxi – e embarquem na primeira aceita pelo motorista parceiro.
“Nosso investimento sublinha o compromisso da 99 não apenas em liderar, mas em revolucionar a paisagem da mobilidade no Brasil. Estamos estabelecendo novos padrões de conveniência, segurança e confiança na forma como as pessoas se locomovem e acessam as cidades”, disse o diretor de Categorias da 99, Leonardo Japur.
Para utilizar esse recurso, o passageiro só precisa selecionar as categorias desejadas (99Pop, 99Moto, 99Plus e 99Táxi), e a plataforma buscará o motorista parceiro mais próximo, levando em consideração as categorias escolhidas.