23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

4 novos locais para a pré-incubação de negócios no ES

Turmas de Linhares, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha participarão do processo de pré-incubação de negócios

Por Amanda Amaral 

Quatro locais do Espírito Santo foram escolhidos para o uso da metodologia de pré-incubação de negócios, o Concreation Lab. As novas turmas serão realizadas nos municípios de Linhares, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha. O edital de inscrição está previsto para ser lançado no início de 2023.

- Continua após a publicidade -

A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “Que venham novos negócios inovadores para o Espírito Santo. É o que desejamos e planejamos para esse novo ano”, adianta Jéssika Tristão, analista do Sebrae/ES.

Com foco em segmentos que atuam com economia criativa, os selecionados receberão cinco meses de mentorias gratuitas, palestras, workshops, muito networking e acesso a plataforma exclusiva da TXM METHODS.

Pitches

pré-incubação de negóciosAlém de participarem de pitches finais para defesa e apresentação dos projetos, assim como aconteceu com os participantes das turmas de 2022. Já foram divulgados os cinco primeiros lugares dos pitches realizados em Patrimônio da Penha, Itaúnas, São Mateus e Vitória, que possuía duas turmas.

O pitches foram realizados na semana entre os dias 28 de novembro e 1° de dezembro, quando foram concluídas as atividades nos quatro primeiros territórios criativos do Cocreation Lab.

“Foram realizados 34 pitches, todos com muita entrega e dedicação dos participantes. Durante o processo de pré-incubação, eles puderam presenciar o desenvolvimento de novos modelos de negócios e a importância de validação do problema, além de ouvir retornos de potenciais clientes e conhecer muitos empreendedores de todo o estado”, explica Tristão.

ES+Criativo

As turmas do Cocreation Lab fazem parte do Programa ES+Criativo, coordenado pela Secult e com apoio do Sebrae/ES e de diversas entidades representativas do estado, tendo como objetivo realizar ações que contribuam para o desenvolvimento, fortalecimento e aumento da competitividade dos pequenos negócios que atuam em segmentos na economia criativa.

Confira os primeiros lugares de cada uma das cinco primeiras turmas do Cocreation Lab:

Patrimônio da Penha: Projeto Divina Terapia, com mães empreendedoras que oferecem terapias integrativas diversas.

Vitória – turma Distrito Criativo: Projeto Bacutias, com produção e venda de cadeiras de praias artísticas, e foco na cultura capixaba e ancestral.

Itaúnas: Alternativa Ervas, que atua com diversos produtos com foco em medicina natural.

São Mateus: Estéril-UV, startup de desenvolvimento de soluções de esterilização, automação e homogeneização de grãos.

Vitória – turma Vix Criativa: Inova Contrato, negócio que desburocratiza contratos a partir de design moderno e atrativo, e linguagem mais acessível.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA