22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Ricardo Ferraço fala sobre crescimento das compras governamentais

Segundo vice-governador, um programa de fornecedores para o Estado está sendo estudado.

Por Gustavo Costa

Um Estado organizado, que fecha mais um ano com dinheiro em caixa e com boas perspectivas para 2024. Foi dessa forma que o atual cenário econômico capixaba foi analisado pelo vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, que marcou presença na coletiva de apresentação dos resultados do Bandes, nesta quarta-feira (24).

- Continua após a publicidade -

Ferraço aproveitou o momento para fazer um resumo da atuação do governo até aqui e o que espera em termos de desenvolvimento do Espírito Santo, citando inclusive a questão de compras governamentais. “A perspectiva é muito boa. O Estado está vivendo um momento muito positivo. Por ser organizado, o governo do Espírito Santo fez em 2023 o maior investimento da sua história. Isso significa dizer que nós compramos, entre produtos e serviços, mais de R$ 4 bilhões. E queremos estudar melhor essa questão, para vermos de que maneira isso possa circular cada vez mais a economia capixaba”, falou ele.

E esse estudo, no ponto de vista do vice-governador, pode ser o início de um projeto nos moldes de programas já utilizados por grandes empresas. “Ouvimos falar sempre da necessidade de programa de fornecedores para a Petrobras, para a Vale, para a Suzano, para a Arcelor. Então, queremos também um programa de fornecedores para o governo do Estado, que é um excepcional comprador e pagador.  A expectativa é que o Espírito Santo siga crescendo acima da média e isso tudo é muito bom para novos projetos”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA