Festival da Moqueca Capixaba, em Anchieta, neste fim de semana

Foto: Reprodução

O festival, que está em sua terceira edição, contará com uma moqueca gigante e receitas de 29 estabelecimentos, entre bares e restaurantes da orla

A gastronomia tomará conta de Anchieta, no litoral do Espírito Santo. De sexta-feira (06) a domingo (08) será realizado o 3º Festival de Moqueca Capixaba na Praia dos Castelhanos, e contará com a participação de 29 estabelecimentos, bares e restaurantes da orla.

No sábado (07), será feita uma grande moqueca capixaba, que promete ser a maior do mundo. Ela será feita na arena do evento em uma panela de barro com 1,10 m de diâmetro, que comporta 400 quilos de peixes, camarões e temperos.

Segundo os organizadores, a moqueca será vendida em diversas versões, preços acessíveis e porções individuais. Entre os peixes estão: badejo, robalo, cação, baiacu e peroá. As porções serão entre R$ 25 e R$ 150.

E na área do evento haverá shows musicais e apresentações culturais. De acordo com o secretário de Turismo, Edson Vando de Souza, o festival é um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balneário.

O balneário de Castelhanos é muito conhecido devido a infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes e quiosques, além da beleza singular da praia.

3º Festival de Moqueca Capixaba 
Data: 06 a 08 de setembro de 2019 (sexta a domingo)
Local: Praia dos Castelhanos, em Anchieta
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário