Na edição deste ano, os painéis, premiações e festa de encerramento aconteceram em 3 espaços diferentes, em Vitória
Por Otávio Gomes*
O Festival Colibri, a maior premiação do publicidade capixaba, chega a sua 37ª edição com uma programação que começa nesta próxima terça-feira (13). O evento realizado pela Sinapro-ES (Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo), em parceria com a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), vai até quinta (15), com realização em três lugares diferentes na capital Vitória.
O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de agosto nos espaços da We Belive Hub, na Praia da Costa, na Cidade da Inovação do Ifes, em Jardim da Penha, e no Espaço Patrick Ribeiro, respectivamente. O festival irá avaliar 388 peças e premiar as melhores agências publicitárias do Estado e do Brasil em 34 categorias.
Este ano, duas grandes novidades estreiam nas categorias: o prêmio Colibri Social, que reconhece as melhores ideias no âmbito das causas ESG; e o Ação Creator, criado para valorizar a criação de conteúdo digital para veiculação na web. Além disso, conheceremos o vencedor do Grand Prix, tradicional prêmio concedido a melhor campanha de todo o Festival, e as premiações gerais de Agência do Ano e Agência Regional do Ano.
O evento também conta com homenagens especiais para Profissionais do Ano, Anunciante, Fornecedores e Estudantes.
Palestras e Workshops
Além da entrega de prêmios, o evento também contará com o Colibri Summit, dois dias repletos de palestras e workshops com grandes nomes nacionais, que irão abordar os principais temas da atualidade no mercado publicitário.
Já na semana seguinte, a Fenapro realizará seu encontro anual também na cidade de Vitória, Espírito Santo. O encontro planeja fornecer um espaço para a troca de experiências e promover o debate sobre os desafios e oportunidades do setor de publicidade e a elaboração de estratégias conjuntas para o fortalecimento do setor no Brasil.
Confira a programação completa da 37ª edição do Festival Colibri, em Vitória
Terça-feira (13)
Local: We Believe Hub, r. Piratininga, 222, Praia da Costa, Vila-Velha
- CriasLab – Comunicação nas Redes Sociais para Empreendedores: Como Produzir Reels que Engajem e Convertam
Horário: 14:30h às 18h - Match Talent – Conectando talentos e oportunidades em um mundo hiper competitivo.
Horário: 18:30 às 22h. Inscrição através deste link.
Quarta-feira (14)
Local: Polo de Inovação do Ifes, Av. Anísio Fernandes Coelho, 1260, Jardim da Penha, Vitória
- Palestra “IA a serviço da indústria da criatividade”
Convidados: Felipe Deboni (GMILL), Clayton Freie (Wine), Breno Lobato (Grupo BLVR)
Horário: 9h às 10h - Palestra “ESG, processos de Criatividade e Inovação com Propósito.”
Convidado: Alexis Thuller Pagliarini (Criativista ESG4)
Horário: 10h10 às 11h10 - Palestra “Uso de dados na tomada de decisão para campanhas de branding”
Convidado: Luany Lima (iFood Benefícios)
Horário: 13h40 às 14h40 - Palestra “Growth Mindset + RevOps: Maximizando resultados”
Convidados: Carol Bento (Sicoob) e Felipe Lomeu (Tegrus)
Horário: 15h às 16h - Palestra “(RE)criando o futuro – Recriando nossas histórias através do conteúdo”
Convidado: Marina Ferreira (criadora de conteúdo, mentora e empresária)
Horário: 16h10 às 17h10 - Palestra Surpresa
Horário: 17h10 às 18h10
Quinta-feira (15)
Local: Espaço Patrick Ribeiro, Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N, Goiabeiras, Vitória
- Premiação e festa de encerramento
Horário: 19h às 21h01h. Entrada mediante venda de ingresso através deste link
*Sob supervisão de Erik Oakes



