25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Anvisa proíbe venda de lote de carne moída da Frisa

A decisão saiu nesta terça (26) no Diário Oficial e a empresa deve recolher o lote 0049/206.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, venda e uso em todo território nacional de lote de carne moída congelada da marca Grã Filé. A carne é produzida pela Frisa-Frigorífico Rio Doce. A decisão foi publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União. A empresa tem sede em Colatina, no Norte do Espírito Santo.

A medida já vale a partir da publicação. A Anvisa determina que a empresa recolha o lote nº 0049/206 do produto em circulação no mercado. Segundo a publicação, o laudo do material recolhido apresentou resultado insatisfatório para características sensoriais e pesquisa de sulfito. Trata-se de uma substância que evita o desenvolvimento de microrganismos e ajuda a manter a cor original dos alimentos. Em doses exageradas, o sulfito pode ser prejudicial.

- Continua após a publicidade -

A Frisa surgiu em Colatina no ano de 1968 e hoje conta com unidades em Nanuque, Teixeira de Freitas e Niterói. No fim de 2016, a Minerva anunciou a compra do frigorífico capixaba, numa operação de R$ 205 milhões em investimento. Porém, em janeiro deste ano, a Minerva desistiu da adquisição. As informações são do Estadão.

As informações divulgadas na época das negociações mostram a Frisa entre os principais produtores de carne bovina do Brasil. A capacidade de produção em Colatina é de 500 cabeças por dia. A unidade de Nanuque produz um total de 800 cabeças/dia, enquanto Teixeira de Freitas abate 400 cabeças/dia. A Frisa também conta com um Centro de Distribuição e escritório em Niterói (RJ).

Em nota, a Frisa informou que foi notificada, no dia 24 de julho, pela Vigilância Sanitária do município de Volta Redonda (RJ), referente à coleta do produto carne moída congelada de bovino, da marca Grã Filé. E, segundo a empresa, “não há mais no mercado, o produto do lote à que se refere tal notificação”

“A Frisa Frigorífico Rio Doce S/A reitera seu compromisso com a excelência e qualidade dos seus produtos e se coloca à disposição para demais esclarecimentos, através do seu SAC (0800 703 3222)”, encerrou a nota.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA