23.8 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

2º Medieval agita Vila Velha em dezembro

Concurso de fantasia, aulas de arco e flecha, falcoaria e muito mais na segunda edição do encontro.

Por Gustavo Costa

Bravos cavaleiros, elfos, princesas, magos e vários outros personagens que poderiam ter saído de um livro de J.R.R. Tolkien se reunirão em Vila Velha nos dias 9 e 10 de dezembro, para a realização do 2º Medieval ES – Sleipnir Fest. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas no evento, que terá um grande leque de atrações para fazer o público entrar no clima medieval: arquearia, boardgames, cavalaria, falcoaria, passeio a cavalo, concurso de fantasias, jogos medievais, dançarinas de dança do ventre e cigana, mesas de RPG, e uma tenda mística com produtos holísticos. O nome, Sleipnir, vem da mitologia nórdica, quer dizer “suave” ou “aquele que plana no ar”, e é a montaria mágica de Odin.

- Continua após a publicidade -

Segundo Vivien do Valle Galvão Daflon, co-organizadora do evento, conta que a ideia surgiu em 2019, antes da pandemia, quando comentou com um amigo de feiras parecidas realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. “E aí ele me deu a ideia de organizar um primeiro evento no haras dele em Fundão. Infelizmente a primeira edição que foi marcada para acontecer em 2020 foi cancelada por conta do avanço do coronavírus. Como eu já tinha começado a entrar em contato com lojistas, atrações e fornecedores na época ficou em standby até final de 2021 quando marquei nova data para o evento. Só que dessa vez em um novo local: o Jockey Clube do Espírito Santo, por conta do acesso ser mais fácil e o espaço maior”, lembrou ela.  

A primeira edição aconteceu em maio e foi um sucesso, reunindo 1800 pessoas de todo o Estado e também do Rio de Janeiro. Vivien conta que trabalhou com o Thyago Mendes, hoje seu sócio, e percebeu que em terras capixabas tinha de fato espaço para um encontro com a proposta de proporcionar um dia na idade média. “Cativou o público e recebemos muitos pedidos para uma segunda edição”, falou.

O arco e o falcão

Duas atrações que fizeram sucesso e que estarão mais uma vez no evento é a arquearia e a falcoaria. Vivien conta como foi a adesão desses parceiros no Medieval.  “A Tyrannus e a Federação de Tiro com Arco Capixaba foram muito receptivas a ideia, mesmo não sabendo como era uma feira medieval. O intuito da falcoaria no evento foi contar sobre a arte milenar e proporcionar um contato do público com as aves. E os arqueiros ficaram impressionados com tamanho interesse do público em poder praticar por um ou dois dias o tiro com arco, até mesmo aumentando o horário da atração para que mais pessoas pudessem aproveitar”, destacou. Para os capixabas, trata-se de um evento diferente e criativo, para passar um dia em um cenário de conto de fadas. 

2º Medieval ES – Sleipnir Fest

Data e local: 9 e 10 de dezembro, das 12h às 19h, no Jockey Clube, em Vila Velha

Entrada: ingressos a R$ 40 reais a inteira, R$ 20 meia e entrada social (doação de um livro).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA