24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 DE julho DE 2024

Feira Medieval movimenta Jockey Clube neste fim de semana

Concurso de fantasia, aulas de arco e flecha, falcoaria e muito mais na segunda edição do encontro neste sábado (9) e domingo (10) em Vila Velha

Por Mariah Friedrich

Cavaleiros, elfos, princesas, magos e diversos outros personagens que poderiam ter saído de um livro de J.R.R. Tolkien se reunirão no 2º Medieval ES – Sleipnir Fest, que vai movimentar o Jockey Club, em Vila Velha, neste sábado (9) e domingo (10), das 12h às 19h,. Os ingressos custam a partir de R$ 17,50 (meia), no Shotgun.

- Continua após a publicidade -

Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para o encontro, que vai contar com música, dança, comida, cerveja e hidromel, apresentações de combate amardurado e mestres do tiro com arco, espadas e machados para treinar os aventureiros.

Uma grande variedade de atrações promete fazer o público entrar no clima medieval: arquearia, boardgames, cavalaria, falcoaria, passeio a cavalo, concurso de fantasias, jogos medievais, dançarinas de dança do ventre e cigana, mesas de RPG, e uma tenda mística com produtos holísticos.

Segundo Vivien do Valle Galvão Daflon, co-organizadora do evento, a ideia surgiu em 2019, antes da pandemia, durante uma conversa com um amigo sobre feiras semelhantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

“E aí ele me deu a ideia de organizar um primeiro evento no haras dele em Fundão. Infelizmente a primeira edição que foi marcada para acontecer em 2020 foi cancelada por conta do avanço do coronavírus. Como eu já tinha começado a entrar em contato com lojistas, atrações e fornecedores na época ficou em standby até final de 2021 quando marquei nova data para o evento. Só que dessa vez em um novo local: o Jockey Clube do Espírito Santo, por conta do acesso ser mais fácil e o espaço maior”, lembrou ela.  

O arco e o falcão

Duas atrações que fizeram sucesso e que estarão mais uma vez no evento é a arquearia e a falcoaria. Vivien conta como foi a adesão desses parceiros no Medieval.  “A Tyrannus e a Federação de Tiro com Arco Capixaba foram muito receptivas a ideia, mesmo não sabendo como era uma feira medieval. O intuito da falcoaria no evento foi contar sobre a arte milenar e proporcionar um contato do público com as aves. E os arqueiros ficaram impressionados com tamanho interesse do público em poder praticar por um ou dois dias o tiro com arco, até mesmo aumentando o horário da atração para que mais pessoas pudessem aproveitar”, destacou. Para os capixabas, trata-se de um evento diferente e criativo, para passar um dia em um cenário de conto de fadas. 

Confira programação da feira a seguir:

Sábado (9)

13h30: Início dos Jogos Medievais
14h: Apresentação do grupo de dança Malika
14h40: Banda Bardos Capixabas
15h40: Lua Rubra Tribal
16h: Apresentação da Cavalaria seguido por Combate Armadurado
17h: Banda Made of Metal

Domingo (10)

14h: Combate Armadurado
14h40: Apresentação de dança estilo Cigana
15h: Concurso de fantasias
16h: Harpa com Fellipe Veglione
16h40: Dança Renata e grupo Madá
17h: Banda Desert Voices

2º Medieval ES 

Sábado (9) e domingo (10), das 12h às 19h
Jockey Clube – Rod. do Sol, 1020, Praia de Itaparica, Vila Velha
A partir de R$ 17,50 (meia), no Shotgun

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -