26 C
Vitória
quarta-feira, 8 abril, 2020

26º Festival de Cinema de Vitória abre inscrições na próxima semana

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

Podem participar filmes de todo o Brasil realizados a partir de 1º de janeiro de 2018. Inscrições vão até o dia 20 de maio, exclusivamente pelo site do festival

Realizadores de todo o Brasil já podem se preparar para inscrever suas obras no 26º Festival de Cinema de Vitória, que será realizado entre os dias 24 e 29 de setembro no Centro Cultural Sesc Glória, no Cineclube Metrópolis e no Hotel Senac Ilha do Boi.

As inscrições de curtas e longas-metragens realizados a partir de 1º de janeiro de 2018 poderão ser feitos a partir da próxima quarta-feira (20) e seguem até o dia 20 de maio. Para participar, o candidato deve preencher o formulário que será disponibilizado gratuitamente no site www.festivaldevitoria.com.br.

Podem ser inscritos filmes nos mais diversos gêneros, entre eles ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe etc. Serão exibidas apenas as produções que possuam cópia formato DCP aberto, MP4 ou MOV H264. A lista com as obras selecionadas será divulgada em julho.

A programação também traz homenagens, apresentações musicais, debates, cursos e oficinas formativas. Também serão apresentadas 11 mostras competitivas: 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas; 9ª Mostra Competitiva de Longas; 8ª Mostra Foco Capixaba; 8ª Mostra Corsária; 9ª Mostra Quatro Estações; 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória; 6ª Mostra de Animação; 4ª Mostra Mulheres no Cinema; 4ª Mostra Cinema e Negritude, 3ª Mostra Nacional de Videoclipes e a 2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental.

“Em 2018, recebemos inscrições de 1084 filmes de todas as regiões do país. Esse é um número bastante expressivo e que representa o papel do festival em ser uma janela para o cinema brasileiro há 26 anos”, comentou a diretora do festival, Lucia Caus. A estimativa de público para este ano é de 30 mil pessoas ao longo dos seis dias de evento.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com apoio da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Lançamento

O lançamento do 26º Festival de Cinema de Vitória e a abertura das inscrições serão oficializados em evento na Casa Porto das Artes Plásticas, na próxima quarta, dia 20 de março, às 19 horas. O evento terá a exibição do filme “Peripatético”, de Jessica Queiroz, e uma apresentação especial do BatuQdellas. Entrada franca.

Lançamento do 26º Festival de Cinema de Vitória
Data: 20 de março
Horário: 19 horas
Local: Casa Porto das Artes Plásticas
Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 66, Centro Histórico de Vitória
Entrada franca
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade