24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

2º Encontro Internacional do Vinho

2º Encontro Internacional do VinhoO 2º Encontro Internacional do Vinho acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Degustadores de vinho de todo o Brasil – e também do exterior – já têm um encontro marcado com a bebida de Baco em um dos mais famosos cartões-postais da Capital. O Hotel Ilha do Boi será palco, pela primeira vez, do Encontro Internacional do Vinho, a ser realizado entre 4 e 6 de novembro.

- Continua após a publicidade -

O evento é produzido pela Premium Marketing Promocional e promoção da Rede Gazeta.

No ano passado, o cenário da maratona de degustações, que passa a ser itinerante, foi a belíssima Pedra Azul, na Região Serrana. Na ocasião, o painel (considerado um dos maiores da América Latina) contou com nove degustações oficiais e duas paralelas, durante três dias.

Neste ano, a programação oficial terá seis palestras/degustações, algumas já confirmadas: “1.001 Vinhos Para Beber Antes de Morrer”, com o crítico chileno e autor do guia “Descorchados” Patricio Tápia; “Península Ibérica: Portugal-Espanha”, conduzida pelo expert Arthur Azevedo; “Borgonha: A Grandeza de Ser Pequeno”, com o sommelier Olivier Pion; e “Harmonizando a Gastronomia Capixaba”, com o sommelier e jornalista Mário Telles Jr.

Um painel com champanhes será confirmado em breve, assim como as degustações paralelas do evento. Cada degustação oficial reunirá de seis a oito vinhos.

Estima-se que, em cada dia, 170 enófilos participem das palestras na sala de degustações, climatizada, que será montada sobre uma das quadras de tênis do Hotel Ilha do Boi. Em um outro ambiente, funcionará a feira de vinhos e de produtos gourmet, com estandes das principais importadoras da bebida no país.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA