23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho, 2024

100 mil foliões agitam as ruas de Vitória

No primeiro dia de Carnaval, o Circuito Folia levou uma multidão do Centro da Capital até o Sambão do Povo

Por Cristiano Stefenoni

Cerca de 100 mil foliões estiveram presentes no primeiro dia de Carnaval do Circuito Folia de Vitória. A estimativa foi dada pela própria gestão municipal. Em uma iniciativa inédita, este ano a festa dos blocos seguiu do Centro da Capital para o Sambão do Povo.

- Continua após a publicidade -

A partida rumo ao sambódromo foi às 19 horas da noite deste sábado, após a apresentação do bloco Afro Kizomba, na Praça Oito. No trajeto, a festa foi comandada pelo grupo Prakatum, onde a banda Emerson Xumbrega e Banda 10 se apresentaram.

Vale ressaltar que, ao longo dos próximos dois dias, o Circuito da Folia continuará a partir das 19 horas próximo à Praça Oito, com uma sequência de atrações que percorrerão diversas avenidas da cidade até culminar na festa do Sambão do Povo, por volta das 20 horas.

Para dar segurança aos foliões, as ruas para os trajetos dos blocos foram interditadas, com a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes fechada e o trânsito desviado para a Avenida Princesa Isabel.

Além disso, um Posto de Comando Integrado foi montado na Praça Costa Pereira, para abrigar equipamentos de monitoramento e operadores da Guarda Civil Municipal, coordenando as ações das corporações da Guarda de Vitória, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

A cidade está sendo monitorada por 841 câmeras, incluindo 61 na região central e 49 no Sambão do Povo. A Guarda de Vitória aumentou o patrulhamento, com equipes estrategicamente distribuídas pela cidade para realizar rondas em conjunto com a Polícia Militar.

A Central de Serviços ainda instalou 500 lixeiras e contentores com papeleiras ao longo do percurso dos blocos de rua para facilitar o descarte correto de resíduos, e equipes de limpeza atuam após os eventos. Além disso, mais de 600 banheiros e 50 mictórios foram instalados no Centro da cidade.

Também foi disponibilizado, na Praça Getúlio Vargas, um ponto de hidratação. E dois caminhões-pipa foram disponibilizados para aliviar o calor. Com informações da Assessoria da Prefeitura de Vitória

Roteiro do Circuito da Folia

Domingo (11/02)

Blocos nas ruas

10h às 14h – Regional da Nair (Praça Oito – Praça Getúlio Vargas)

15h às 19h – Puta Bloco (Praça Getúlio Vargas – Praça Oito)

Puxada do Circuito

19h – Xumbrega (Praça Oito – Sambão do Povo)

20h Banda Movimento

22 h André Lellis

Segunda (12/02)

Blocos nas ruas

10h às 14h – Bloco Voador (Praça Oito –  Praça Getúlio Vargas).

14h às 19h – Bloco Coisa de Negres (Praça Getúlio Vargas – Praça Oito).

Puxada do Circuito

19h – Andrea Nery (Praça Oito – Sambão).

Sambão do Povo

20h – Pele Morena

22h – Regional da Nair

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -