Investimento em trade marketing estimula vendas na construção civil

Empresas realizam ações estratégicas com resultados positivos para lojistas e consumidores

Boa parte da escolha de itens para construção civil é decidida dentro dos pontos de venda. Pensando nisso é que algumas marcas têm apostado nessa estratégia e registrado aumento de vendas e solidificação de parcerias.

É o caso da Fortlev, líder nacional em soluções para armazenamento de água e com grande participação no mercado de tubos e conexões em PVC. De acordo com o gerente de Trade Marketing, Fábio Abreu, o objetivo tem sido investir em ferramentas para facilitar a experiência de compra dos consumidores. Os primeiros resultados já têm sido positivos, principalmente em um cenário tão competitivo quanto o atual.

“O uso de gôndolas e expositores personalizados com a marca apresentam o mix de produtos de forma mais organizada e ajudam na hora da decisão. A ideia é disponibilizar todas as soluções da marca, incluindo os lançamentos, em um só lugar. Assim, quem adquire uma caixa d’água na mesma loja pode selecionar com facilidade todos os itens necessários para a instalação do sistema”, explica Fábio.

Além disso, esse olhar atento para as lojas vem possibilitando à Fortlev conhecer ainda mais seus canais de venda. Assim, é possível entender como se comporta o cliente dentro do estabelecimento, incluindo suas preferências e a interação com os produtos e os vendedores.

Segundo Fábio, neste momento, as ações de sellout estão direcionadas principalmente para o Espírito Santo, que é um dos principais mercados e sede da Fortlev. “O negócio de material de construção ainda é um pouco carente de iniciativas como essas que buscam criar junto ao revendedor especializado um ambiente propício à venda dos produtos de toda a categoria. Por isso investimos e continuaremos promovendo estratégias focadas nos pontos de venda”, finaliza.

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