24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Setor metalmecânico é destaque na abertura da MEC Show 2011

Setor metalmecânico é destaque na abertura da MEC Show 2011Começou nessa terça-feira (19) a quarta edição da MEC Show 2011 – Feira de Metalmecânica, Energia e Automação, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento, que acompanha o crescimento da indústria naval e as novas descobertas de gás e petróleo no Espírito Santo, conta com a presença de 150 expositores de oito estados brasileiros.

Na abertura, o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, destacou a importância do setor metalmecânico para a economia capixaba. “A MEC Show tem um significado importante para o Espírito Santo, que sempre foi acanhado em termos de desenvolvimento, mas hoje é um estado industrializado. Todos os anos o Estado cresce acima da média nacional e o segmento se estruturou em uma cadeia produtiva bem organizada e que permite um crescimento sustentável”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer), Manoel Pimenta, ressaltou a expansão da MEC Show, que neste ano ganhou mais um dia de evento e um novo pavilhão, totalizando uma área de 12 mil metros quadrados. “A feira se consolidou como um palco para as novidades do segmento”, disse.

Aproveitando a presença do vice-governador e empresários do setor, o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Antonio Falcão, anunciou a decisão em conjunto com o Sindifer de transformar a entidade em um instituto tecnológico, visando aumentar ainda mais a competitividade das empresas do Espírito Santo.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Márcio Félix, enfatizou o desenvolvimento do Espírito Santo no segmento. “A Mec Show se tornou a vitrine de uma marca capixaba de sucesso, que é o setor metalmecânico. Ele cresceu e hoje o Estado tem condições de ser cada vez mais competitivo devido à competência do setor. E esta feira é uma demonstração disso”, declarou.

Também participaram da abertura oficial da feira o senador Ricardo Ferraço; o deputado federal Lelo Coimbra; o secretário de Estado de Meio Ambiente, Paulo Ruy; o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia; Jadir Pella; o diretor-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi; o presidente da Findes, Lucas Izoton, e o presidente eleito, Marcos Guerra; o presidente do Sindifer, Manoel Pimenta, e o presidente eleito, Luiz Roberto Carvalho; o presidente do Cdmec, Antonio Falcão; a vice-prefeita da Serra, Madalena Santana; o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cariacica, Mauro Rondon; o superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieria, entre outras autoridades.

A feira vai até a próxima sexta-feira (22). O evento é uma promoção do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer) e do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), organizado pela Milanez & Milaneze. A previsão é de 15 mil visitantes durante os quatro dias de feira.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA