Prova do Encceja será aplicada neste domingo (5)

Foto: Reprodução Web

Semelhante ao Enem, o Encceja tem quatro provas objetivas e uma redação, mas é aplicado em um único dia.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será realizado neste domingo (5) para as pessoas que buscam os diplomas dos ensinos fundamental e médio. O local de prova foi disponibilizado junto com o cartão de confirmação na página do participante para todos os inscritos.

O programa oferece certificação para as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos. Até 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também tinha esta função, porém agora não tem mais.

A participação no exame é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova, para o ensino fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame, para o ensino médio.

Encceja Nacional

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida.

Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do Exame. Quem visa a Certificação de Conclusão do Ensino Médio precisa ter 18 anos completos.

*Com informações do MEC

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!