Polêmica: Vila Velha contra nudez em exposições

O PL do vereador Reginaldo Almeida (PSC) proíbe exposições que atentem contra a “dignidade sexual” nos espaços públicos da cidade

A Câmara de Vila Velha aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Reginaldo Almeida (PSC) proibindo exposições que atentem contra a “dignidade sexual” nos espaços públicos da cidade.

Caso o texto seja sancionado pelo prefeito Max Filho, as autoridades terão respaldo legal para impedir eventos que possam “afrontar os bons costumes e os valores morais”. Mas, se de um lado os vereadores defendem o veto, por outro, artistas pressionam o prefeito a vetar. Até o fechamento desta edição, a proposta não havia chegado à prefeitura.

A criação do projeto foi motivada devido à polêmica em que Crianças foram estimuladas a interagir com homem nu no Museu de Arte Moderna de São Paulo, no mês de setembro.

Vereador em Vitória, Leonil Dias (PPS)

Já em Vitória, o vereador Leonil (PPS) protocolou na Câmara projeto para proibir a participação de crianças em exposições artísticas com conteúdo envolvendo nudez, sexo ou apologia às drogas.

A matéria foi apresentada em 9 de outubro. Pelo texto, fica proibida a atuação ativa de crianças em encenação isolada ou na companhia de outra pessoa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome