MUG é a grande campeã do Carnaval de Vitória em 2018

MUG, campeã do Carnaval de Vitória 2018
Foto: Tina Moreira

A escola vila-velhense ficou com 178,8 pontos e a Andaraí foi a última do grupo especial e desfila no grupo de acesso no próximo ano.

Pela sétima vez, segunda consecutiva, a Mocidade Unida da Glória (MUG) levou o troféu de campeã do Carnaval capixaba. Este ano, o Leão da Glória garantiu 178 pontos, apenas 0,7 ponto acima da nota conquistada pela Boa Vista, segunda colocada.

Na quadra da escola, durante a festa da vitória, o presidente da escola, Robertinho da MUG, como é conhecido, festejou. “Estamos calejados de trabalhar na dificuldade. Nem a falta de dinheiro, nem a chuva, nada atrapalhou a MUG”. Segundo ele, a escola está “preparada para receber mais um título no ano que vem (risos). Vamos lutar forte pra isso”

O carnavalesco Osvaldo Garcia destacou a  dificuldade de realizar um desfile com pouco dinheiro e ainda com muita chuva. “Um ano muito difícil para trabalhar, pouco dinheiro, muitos problemas. Foi preciso abusar de criatividade”.

Ele também citou a adversidade na Passarela do Samba. “A chuva na hora do desfile que poderia ser um grande problema, veio nos brindar, destacar a raça com que preparamos esse espetáculo ao público. Saímos da avenida de alma lavada”. A MUG venceu também nos anos de 2003, 2005, 2011, 2013, 2015 e 2016.

Em terceiro lugar ficou a Piedade (177,7) que, apesar de ter o maior número de títulos do carnaval capixaba, não vence há 32 anos. Depois vieram Pega no Samba (175,4), Jucutuquara (174,4) e Andaraí.  que, com a menor pontuação (172,5) caiu para o Grupo de Acesso.

Grupo de Acesso

A disputa pelo título do Grupo de Acesso foi muito acirrada entre Imperatriz do Forte, Chega Mais e Chegou o que Faltava. Mas a vitória ficou com a comunidade do Forte São João, que falou sobre a fé. A imperatriz do Forte conquistou 174,9 pontos e subiu ao Grupo Especial. Em segundo lugar ficou a Chega Mais (174,2), seguida da Chegou o que Faltava, que homenageou Jovelina Pérola Negra.

Grupo B

Em 2019, a Império de Fátima tem vaga garantida no Grupo de Acesso. A agremiação conquistou 255,5 pontos, com o enredo “O tigre encontra o leão no lugar que eu sempre quis! Na avenida meu irmão, vou abraçar. Viver a igualdade e ser feliz!”.

A União Jovem de Itacibá (254,4) ficou em segundo lugar; seguida da Independente de Eucalipto (249) e Mocidade da Praia, com 239,5 pontos.

 

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!