25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Prefeitura retira 50 toneladas de lixo das estações de bombeamento em três dias

Lixo jogado nas ruas atrapalha escoamento da chuva e causa alagamentos

Atualmente, Vila Velha enfrenta um grave problema: o lixo descartado de forma irregular nos canais, nas galerias e na rede de esgoto de todo o município. Em dias de chuva, o descarte de lixo nos canais e nos bueiros, contribui para o alagamento de diversos pontos da cidade.

Desta forma, entre o domingo (4) e esta terça-feira (6), equipes da Prefeitura de Vila Velha retiraram 50 toneladas de lixo em todos os canais e nas três estações de bombeamento do município: do Canal da Costa, do Sítio Batalha e de Guaranhuns.

- Continua após a publicidade -

O secretário municipal interino de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luciano Manoel Machado. Informou que a Prefeitura deslocou suas equipes para as três estações de bombeamento do município para retirar 2 toneladas de resíduos sólidos acumuladas nesses locais.

Prefeitura retira 50 toneladas de lixo das estações de bombeamento em três dias
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

“O acúmulo de lixo nos canais e no sistema de esgoto é prejudicial a milhares de moradores de Vila Velha. Solicitamos que toda a sociedade se una ao nosso trabalho coibindo essa prática, não descartando o lixo nas ruas ou nas galerias da cidade”, disse o secretário.

De acordo com Machado, no domingo (4), por exemplo, choveu muito, principalmente nas Regiões 4 e 5 e boa parte do lixo acabou parando nos canais e nas estações de bombeamento, provocando alagamento e diversas áreas.

O trabalho de recolhimento do lixo e o monitoramento das redes pluvial e fluvial de Vila Velha é realizado pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Projetos e Obras; de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito; e de Serviços Urbanos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA