MP denuncia vereador por roubar notebook da Câmara de Nova Venécia

MPES denuncia vereador Ronaldo Barreiros por furto de notebook da Câmara de Nova Venécia
Foto: Divulgação/MPES

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão nesta segunda(9) e encontrou o computador com o número de patrimônio retirado.

Após denúncia do Ministério Público Estadual, a polícia encontrou um notebook da Câmara de Nova Venécia na casa do vereador Ronaldo Mendes Barreiros (SD). Ele também já foi presidente da casa. De acordo com a denúncia, Barreiros retirou o computador do gabinete em janeiro deste ano e levou para casa.

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (9). Encontraram o equipamento na casa do vereador, mas com o número de patrimônio retirado.

O vereador prestou depoimento na delegacia para esclarecer os fatos e negou que estivesse com o notebook. Então, os policiais fizeram a busca na casa do vereador e localizaram o computador. A máquina passou por perícia técnica, confirmando ser o mesmo aparelho usado na Câmara.

Com base no inquérito policial do caso, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) requereu a prisão preventiva e a condenação do vereador pelo crime de peculato-furto. O órgão também pediu a redução dos vencimentos dele em 60% durante o tempo em que durar o processo. Além de ter estipulado o ressarcimento por dano moral à credibilidade da democracia e da imagem dos parlamentares em R$ 200 mil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome