Melhor cachaça brasileira é produzida em Linhares

Melhor cachaça - Aquarela

A bebida é feita com padrões orgânicos, foi lançada em 2016 e já conquistou premiações internacionais de qualidade.

A melhor cachaça do país é do Espírito Santo. O título foi conquistado pela cachaça Aquarela na 3ª edição do “Ranking da Cúpula da Cachaça”. A bebida é produzida pelo alambique Princesa Isabel, em Linhares. O resultado foi divulgado em 1º de fevereiro em São Paulo.

Esta é a principal premiação nacional de cachaça e acontece a cada dois anos. O ranking é composto pelas 50 melhores cachaças do Brasil. Além do primeiro lugar, a Princesa Isabel também conquistou a 20ª posição com a cachaça Sete Cores (jaqueira).

“Um dos segredos para se ter uma boa cachaça é ter uma boa cana”, revelou o proprietário do alambique, o médico Adão Cellia. “Em 2016, lançamos a cachaça e, desde o primeiro dia, as pessoas começaram a degustar e perceberam que se tratava de um produto totalmente diferente do que há no mercado”.

Ele conta que toda a produção é feita com técnicas e padrões totalmente orgânicos e agora eles estão em busca desta certificação. “Os traços culturais são manuais e tudo é produzido em padrões artesanais, mas com muito critério”, contou Cellia. Ele disse que a montagem do alambique foi feita com calma e com tudo bem planejado.

Adão Cellia, proprietário do alambique Princesa Isabel, em Linhares

“Primeiro, visitamos vários alambiques pelo Brasil afora e, depois, contratamos um engenheiro especialista. A produção da cachaça foi acompanhada por um biólogo que pesquisa o produto, e que acompanha o processo e faz análises da bebida”, revelou.

A marca já circula entre bares, restaurantes e centros gourmets do Brasil e do Espírito Santo. Com apenas um ano e meio de mercado, já coleciona importantes prêmios internacionais. A cachaça Aquarela foi lançada em 2016 já teve destaque internacional. O produto esteve presente em recente premiação em Londres, na Inglaterra, e levou a medalha de prata no concurso mundial realizado em Bruxelas.

Segundo Adão Cellia, o próximo objetivo é conquistar a certificação da bebida no Inmetro, além da certificação orgânica. A cachaça do alambique Princesa Isabel pode ser encontrada em diversos supermercados da Grande Vitória e interior.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!