Mamão do Brasil é destaque em Madrid

Frutos produzidos no Brasil foram apresentados na Fruit Attraction 2016, uma das principais feiras do setor de frutas da União Europeia

O  mamão brasileiro esteve presente na Fruit Attraction 2016, uma das principais feiras do setor de frutas da União Europeia, realizada em Madrid, na Espanha, de 05 a 07 de outubro. O Pavilhão ‘Frutas do Brasil’, coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contou com a participação de exportadores apresentando a qualidade e diversidade das frutas brasileiras aos visitantes do evento.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), entidade que representa o setor produtivo e exportador do mamão, com sede em Linhares (ES), levou a qualidade do mamão nacional para o pavilhão brasileiro através das empresas Interfruit Alimentos e Frutas Futuro. “Nossos empresários participaram da feira para fidelizar seus clientes no mercado europeu, que é o principal do nosso mamão, além de realizar novos negócios com compradores internacionais. O objetivo de ações como essa é que o nosso mamão nacional conquiste novos mercados no exterior contribuindo na melhoria de renda de toda cadeia produtiva”, diz Franco Fiorot, diretor executivo da Brapex.

No ano passado, as exportações brasileiras de mamão cresceram. As vendas da fruta para o mercado externo totalizaram 39.798 toneladas, acréscimo de 18,13 % em relação as 33.688 toneladas no ano de 2014, de acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O Estado que projetou mais uma vez as exportações nacionais foi o Rio Grande do Norte que obteve crescimento de 55,25% alcançando 11.110 toneladas e gerando receita de US$ 10.652.285. O Estado aproximou-se do Espírito Santo que permaneceu como maior exportador nacional com 12.034 toneladas e uma receita de US$ 15.399.363. A Bahia foi o terceiro maior exportador de mamão com 6.981 toneladas, seguido do Ceará que também registrou crescimento significativo nas vendas externas com 5.614 toneladas, alta de 65,22% em relação a 2014.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome